8 destinos de verão com vinícolas!

O Vivino divulgou uma lista com 8 destinos de férias de verão que podem ser combinados com visitas à vinícolas. E como o tema é de nosso total interesse, resolvemos compartilhar a lista por aqui!

8 regiões vivino
Crédito da imagem: Vivino.com

Confira os destinos e planeje sua viagem!

Alsácia e Champagne – França
O site os classifica como 2 destinos diferentes, porém quem conhece a França sabe que é possível combiná-los em uma mesma viagem.

Porto / Douro e Alentejo – Portugal
Portugal não é um país extenso, e por isso é bem possível também combinar todas as regiões produtoras de vinho em uma única viagem

Naoussa – Grécia
Essa tradicional região grega para vinhos fica a apenas 2h30 de carro de Athenas. Ótima oportunidade para os enófilos que estiverem por lá.

Trentino-Alto Ádige
Região que fica mais ao norte da Itália, que oferece vinhos mais alternativos aos tradicionais da Toscana. Muito Pinot Griggio e Sauvignon Blanc por lá!

Finger Lakes, NY – Estados Unidos
Já imaginou viajar à Nova Iorque e encaixar uma viagem enoturística? Poucos sabem que à apenas 6hrs de carro de Manhattan é possível chegar à Finger Lakes, uma região ainda nova no mundo do vinho (50 anos apenas) que produz Pinots, Rieslings e Gewurztraminer.

Martinborough – Nova Zelândia
Assim como Portugal, é possível percorrer todo o país na mesma viagem. E certamente você passará por inúmeras micro regiões produtoras de vinho! Martinborough será uma delas!

Confira em detalhes o artigo no site do Vivino neste link aqui! *em inglês*

E, se for viajar, leve a mala de vinhos mais vendida no mundo: clique aqui para conhecer mais sobre a VinGardeValise®!

Cheers!!!